Uma incrível história de amor, companheirismo e liderança.
O Batalhão 6888 foi uma unidade do Corpo do Exército Feminino (WAC) dos Estados Unidos, composta por mulheres negras, que serviu na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O batalhão foi o único do gênero e de raça a ser enviado para o exterior durante o conflito.
O Batalhão 6888 foi convocado para organizar e distribuir cartas para os soldados e para as suas famílias. A missão foi complexa devido às condições precárias das cartas, que estavam acumuladas e deterioradas.
A história do Batalhão 6888 inspirou o filme Batalhão 6888, dirigido por Tyler Perry e estrelado por Kerry Washington.
História do Batalhão 6888
O batalhão era liderado pela Major Charity Adams
O lema do batalhão era "Sem correio, moral baixo"
O batalhão foi enviado para a Europa em fevereiro de 1945
O batalhão foi dissolvido em fevereiro de 1946, sem receber o devido reconhecimento
A forja
Isaiah Wright precisa crescer. Já há um ano fora da escola e sem planos para seu futuro, Isaiah é desafiado por sua mãe e um empresário de sucesso a começar a traçar um plano de vida melhor. Através das orações de sua mãe e do discipulado bíblico de seu novo mentor, Isaiah começa a descobrir que o propósito de Deus para sua vida é muito mais do que ele poderia querer ou imaginar.
O Filme: Jogada de Rei
Após 17 anos na cadeia, Eugene Brown (Cuba Gooding Jr.) tenta recomeçar a vida trabalhando como faxineiro em uma escola pública. O local enfrenta diversos problemas causados por um grupo de alunos problemáticos, que conseguiu até mesmo expulsar uma professora. Encarregado de tomar conta deles, Eugene tem uma ideia: criar um clube de xadrez, de forma que possa ensiná-los a pensar antes de agir. Entretanto, a iniciativa não agrada ao chefão do tráfico local, que vê o faturamento cair devido ao sucesso do clube.
A mensagem é que podemos, através de nossas escolhas, vencer o preconceito, mudar nossa realidade social e fazer a diferença.
In: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-225966/#:~:text=Sinopse&text=Ap%C3%B3s%2017%20anos%20na%20cadeia,at%C3%A9%20mesmo%20expulsar%20uma%20professora.
O Filme: O Milagre de Tyson
Uma narrativa emocionante de como um garoto autista decide superar seus limites e se tornar um maratonista.
A história gira em torno de Tyson, um jovem com Transtorno do Espectro Autista que costumava estudar em casa, mas que agora, vai frequentar uma escola. Lá, em meio ao bullying e a jornada para se tornar mais independente, ele conhece Aklilu, um corredor experiente que inspira e ajuda Tyson a correr uma maratona para ganhar a aprovação do pai.
O Milagre de Tyson não é completamente baseado em uma história real, mas foi inspirado por um acontecimento vivido pelo criador do filme Kim Bass, quando teve uma conversa com um menino que não acreditava que um dia correria tão rápido quanto as outras crianças.
Isso inspirou Bass a fazer um filme que incentivasse não só autistas, mas o público em geral a correr atrás dos seus sonhos. Para o portal Syracuse.com, Bass afirmou que “Não é sobre ser mais rápido que todos”, ele disse, “É sobre ter determinação, acreditar em si mesmo, ter fé e seguir em frente. Você pode superar todo tipo de coisa e sair por cima, mesmo quando você acha que foi deixado pra trás”.
O Milagre de Tyson é estrelado por Major Dodson (The Walking Dead), Rory Cochrane (CSI: Miami), Amy Smart (Efeito Borboleta), Barkhad Abdi (Capitão Phillips), Layla Felder (The Sinner) e Reno Wilson (Good Girls), e escrita e dirigida por Kim Bass (Kenan & Kel).
IN: https://olhardigital.com.br/2023/10/27/dicas-e-tutoriais/o-milagre-de-tyson-filme-da-netflix-e-inspirado-em-historia-real/
O Filme: No Ritmo do Coração é fantástico!
No Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades.
Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local.
A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.
https://www.adorocinema.com/filmes/filme-276170/
“King Richard: Criando Campeãs”
Como o próprio título do filme já indica, reconta a história das irmãs Williams, desde seus treinamentos em Compton até se tornarem duas das tenistas mais dominantes da história.
O filme lançado no Brasil no dia 02 de dezembro de 2021 conta a história de Richard Williams (Will Smith) e suas filhas Vênus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton), as duas maiores tenistas do mundo.
O drama prende a sua atenção do início ao fim e mostra a persistência, determinação, autoconfiança e resiliência de um pai com um plano infalível para levar as suas filhas ao topo. Também, superando diversas adversidades proporcionadas pelo meio onde vivem e pela diferença racial vivida na época nos Estados Unidos, onde apenas havia tenistas brancos.
A dica de hoje é o filme:Rainha de Katwe.
Baseado na história real de Phiona Mutesi, Queen of Katwe (Rainha de Katwe) foi lançado em 2016 contando a história da primeira mulher e jogadora mais jovem a levar Uganda para a olimpíada de xadrez.
A jovem ugandense Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) leva uma vida dura. Trabalhando desde pequena, não tem dinheiro para estudar, e muitas vezes passa fome junto da mãe e dos irmãos.
Baseado no livro de 2012 do americano Tim Crothers, o drama biográfico traz do início ao fim lições de vida até para quem nunca enfrentou um tabuleiro de xadrez. "A Rainha de Katwe" ainda se destaca por levantar temas como representatividade e o papel da mulher na sociedade.
A dica de hoje é o filme: Um sonho possível.
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
A dica de hoje é o filme: Como Estrelas na Terra. Nem preciso dizer que umas das questões de espanhol do Enem 2023 citou o filme!!
O filme traz reflexão do verdadeiro papel do educador. O qual mostra que a falta de conhecimento e um olhar sensível exclui esses alunos do ambiente educacional.
A dica de hoje é o filme: O Treinador Carter
Ken Carter (Samuel L. Jackson) é o dono de uma loja de artigos esportivos que muda de vida e aceita o cargo de novo técnico da equipe de basquete de sua antiga escola. Assim começa o legado de "Coach Carter - Treino Para Vida" (2005).
A dica de hoje é o filme: A Tenente de Cargil
Primeira pilota de combate da força aérea indiana, Gunjan Saxena teve uma atuação inspiradora no sentido de ocupar espaços na sociedade local que antes eram permitidos apenas aos homens....